31 março 2016

Você sabia que no Hospital também estudamos?

Eu estou em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe e esta reportagem é para mostrar que atualmente as crianças internadas em hospital não precisam desanimar com os estudos, pois muitos hospitais como este que eu estou tem uma equipe de professores e educadores para nos ajudarem.
Conheci aqui no HPP, a Alessandra Poteriko (12 anos). Ela estudou com a professora junto com o Luís, pois eles estavam no mesmo quarto. Ela escreveu um texto contando sobre sua atividade com a professora. Disse que fizeram pintura com aquarela, ouviram uma canção chamada Ora Bolas, que falava sobre a rotação do planeta e escreveram palavras com um jogo chamado Segredo. 
Durante este internamento, estudei sobre os animais, e descobri que eles são divididos em dois grupos: vertebrados e invertebrados. Na aula, utilizamos uma ficha com imagens de animais e eu, o Luís e o José, tínhamos a tarefa de formar grupos a partir das características dos animais. Foi uma confusão. Alguns nascem de ovos, outros não, alguns tem pelos, outros são pelados, ou tem penas, e outros escamas... são diferentes também na forma de se locomoverem, a cobertura do corpo, a alimentação, a forma como respiram e como se deslocam.
Eu também participei de uma experiência científica, aqui chamamos de Experiências Curiosas. Pegamos uma bexiga e uma garrafa e colocamos sal e água. E então colocamos a bexiga na boca da garrafa, esperamos um minuto e encheu a bexiga de ar.
Em meu caderno já fiz atividade de história, matemática, e quando voltar para a escola eu vou continuar estudando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a reportagem!
Parabéns!!! Nós, do Programa de Escolarização Hospitalar da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, ficamos orgulhosos de nossa parceria em busca de um trabalho pedagógico de qualidade e tão importante!

Unknown disse...

Ah meu sonho é esse ser professora no hospital, estou no primeiro ano do curso de Pedagogia e não vejo a hora de conseguir um estágio nessa área ♥