11 junho 2013

Projeto Sons do Coração - Siricutico

Para quem gostou, aqui vai mais um vídeo do Grupo Siricutico!


Siricutico - Sons do Coração



Confira o vídeo com a apresentação de encerramento do grupo Siricutico no projeto "Sons do Coração". Esperamos vê-los logo outra vez por aqui.

07 junho 2013

Vida

Ademar Brasileiro, o Mago, começou a oficina ontem mostrando mudas e perguntado quem as queria. Algumas crianças afirmaram que sim. Ele questionou porque elas queriam, perguntou se elas já conheciam aquela planta. Uma disse que não sabia qual planta era e que não sabia por que queria. Uma respondeu que achou bonita e por isso a queria.
 Ademar arrancou algumas folhas da planta e disse: - Se eu colocar estas folhas num plástiquinho e vender por dois reais, vocês reconhece qual planta é?
A maioria dos pais e os acompanhantes responderam: - Louroooo!
Ademar falou das propriedades do louro, as pessoas compartilharam como a usavam. Então, ele perguntou quem queria Louro e todos levantaram a mão. Ademar chamou atenção para como nós queremos coisas que sabemos, as quais nós conhecemos.
E assim seguiu a oficina, todos pegando, cheirando, conhecendo e falando sobre seus conhecimentos sobre as plantas. Ao fim desta primeira fase, todos estavam com seus vasos cheios de mudas.
Então, nós descemos até o Jardim do hospital para aprender a fazer o plantio e cultivar estas plantas. Depois de todos colocarmos terra, colocamos água. E assim, aprendemos um pouco mais uns com os outros sobre a vida.










“Muito bom! Muito bom mesmo! Os olhinhos deles brilhando já diz tudo... Eles esqueceram completamente o que está passando por eles. Isto é maravilhoso!”
Vanessa de Souza, mãe de Ana, Curitiba

“Eu fiz uma casinha para o tatu bolinha! Eu vi muita vida!”
Ana Kister, 7 anos, Curitiba

06 junho 2013

Viajando com a música

Ontem foi o primeiro dia da segunda parte do projeto "Sons do Coração", que teve a primeira parte com o grupo Siricutico. As crianças e acompanhantes fizeram uma "viagem" musical.


Alguns depoimentos sobre o concerto:

Foi muito maravilhoso! Eu nunca tinha ouvido isso antes, tocar da forma que eles tocaram... A música fez eu me desligar do mundo, me transportar para outro mundo. Um sonho!”
Everaldo de Lima, pai de Marylaine

Eu adorei muito! Porque a música fez meu corpo relaxar e levou minha imaginação longe. Muito bom!”
Suzana de Jesus, mãe de Marylaine


Everaldo, Marylaine e Suzana no quarto após o concerto


Esta segunda fase intitulada "Viajando com a música", terá 8 concertos músicais na sala de Educação e Cultura com o Trio Kervansaray + a flaustista Ana Peters; e outras 8 saídas com mini-concertos itinerantes pelos quartos do hospital.

Os concertos didáticos irão proporcionar o encontro com a música antiga renascentista e barroca; e seus apectos, como: formas musicais, instrumentos da época e contexto histórico, possibilitando as pessoas envolvidas uma "viagem" através do tempo e espaço, mesclando música e história.